Blog

PESQUISE
POR ASSUNTO OU DATA
seta

Quais os benefícios da toxina botulínica? Confira!


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

Originada da bactéria Clostridium botulinum, a toxina botulínica é amplamente utilizada para prevenir ou amenizar rugas e linhas de expressão na região dos olhos, como pés de galinha, região da testa ou entre as sobrancelhas. Popular, o método de aplicação não invasivo e com ótimos resultados traduz o sucesso que gira em torno do produto. E sabia que a difusão do nome Botox se deu pelo fato da marca ter sido a primeira a ser aprovada? Produzida nos Estados Unidos, ela ficou tão famosa que acabou batizando o procedimento. Mas quais os principais benefícios do produto? Saiba a seguir:

Como já citado, a toxina botulínica é utilizada na estética para suavizar linhas e rugas de expressão. Ela é capaz de levantar as sobrancelhas, além de imprimir na face um ar rejuvenescido. O procedimento é seguro e pode ser realizado em consultório médico, utilizando anestesia local e dura em média 15 minutos. Em três dias, o resultado já começa a dar sinais e o ponto alto do efeito do produto aparece de 15 a 21 dias, momento no qual o paciente deve voltar ao consultório para complementação, caso seja necessária. Aplicada em pontos específicos, a substância é capaz de fazer um efeito lifting, trazendo mais harmonia ao contorno do rosto e melhorando a flacidez do pescoço. Também pode levantar o nariz, por meio da aplicação de um ponto na base do órgão.

Mas a utilização não para por aí. Saiba que a toxina botulínica também é amplamente utilizada na odontologia? Pois é! Ela pode ser usada como recurso terapêutico contra o bruxismo, pois através da aplicação pode diminuir a força de contração do masseter. E também é aplicada para o tratamento do sorriso gengival. E tem mais! Também serve para  o tratamento de hiperidrose axilar e palmo plantar,  que é o excesso de sudorese, proporcionando mais conforto aos que sofrem da condição. A substância ainda é indicada para dores de cervical e de cabeça tensional, já que relaxam os músculos da região.

Agora que você sabe o que é a toxina botulínica e os principais benefícios dela, que tal aprofundar ainda mais os seus conhecimentos cursando nossa Imersão em Harmonização Facial? Clique aqui e confira os detalhes!

« Voltar

mail
FIQUE POR DENTRO
DAS NOTÍCIAS E NOVIDADES