Para Você

Menu
Inscrição Eventos
Fique por Dentro

5 Requisitos Básicos para se tornar Enfermeiro Oncologista

Oncologia é uma área que requer o cuidado multidisciplinar para que o sucesso do tratamento aconteça é necessário que se trabalhe com equipe com diversos profissionais capacitados. O enfermeiro oncológico é o profissional que vai prestar assistência ao paciente, em todas as fases do tratamento do câncer que vai do diagnóstico da doença as várias fases do tratamento, a oncologia é uma área muito específica, portanto existe a necessidade do profissional tenha a formação.

Para isso a atuação do profissionais enfermeiro na oncologia seja ela clínica, cirúrgica ou no tratamento requer o desenvolvimento de algumas ações que na vivência torna-se requisitos para a excelência do trabalho:

1. Acolhimento receber o paciente com o diagnóstico e apoia-lo em todo o tratamento

2. Conhecimento Científico para realização de consultas de enfermagem

3. Planejamento da Sistematização de Enfermagem e das ações voltadas ao paciente, equipes e familiares

4. Promoção medidas de prevenção de riscos e agravos por meio da educação dos clientes e familiares, objetivando melhorar a qualidade de vida do paciente;

5. Proporcionar condições para o aprimoramento dos profissionais de enfermagem atuantes na área, por meio de cursos e estágios em instituições afins;

6. Agregar valores gerando ganhos de eficiência para as organizações por meio de novas e inovadoras formas de trabalha.

A base do saber está na qualificação profissional e a Oncologia traz a especificidade de uma área que requer além do conhecimento grandes desafios e um deles é melhorar essa assistência prestada aumentando a visibilidade da enfermagem na área.

Produção de Texto: Maria Angelita Lucena - Consultora da Pós-graduação em Enfermagem Oncológica e Cuidados Paliativos




Receba as novidades dos nossos cursos no seu e-mail.



Folder Digital
Encontre informações sobre todos os cursos de 2016!
Saiba mais

CCE Cursos. Todos os direitos reservados.