Blog

PESQUISE
POR ASSUNTO OU DATA
seta

CONHEÇA OS PROFISSIONAIS QUE ATUAM NO TRATAMENTO DIRETO NO COMBATE E PREVÊNÇÃO AO CÂNCER DE MAMA


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

 

Existem especialistas que fazem uma análise prévia e que podem fazer o pré-diagnóstico do câncer. É comum que essa primeira avaliação seja realizada por um ginecologista ao tratar sua paciente, por exemplo, mas os profissionais mais preparados para intervir, diagnosticar e promover um tratamento eficaz são os da área de oncologia e mastologia. 

O que faz o oncologista? 

Esse profissional desempenha uma função importante no tratamento do câncer, tendo também o auxílio de diversos profissionais de saúde tais quais; psiquiatras, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas e mais.

É o profissional formado em oncologia que controla a situação do paciente e avalia a evolução da doença, de modo a buscar maneiras e tratamentos que ajudem na cura ou na regressão da doença. Ele trata e diagnostica todos os tipos de câncer, vale ressaltar.

E o mastologista?

 O profissional atuante na área da mastologia, tem seu papel totalmente voltado para a saúde das mamas. O mastologista estuda sobre todos os possíveis câncer, e se especializa nas doenças de mama, que podem afetar e se desenvolver nessa região mamaria, além de estudar as melhores formas de prevenção, tratamento, cirurgias e diagnósticos.

 

E qual o mais preparado para atuar no tratamento ao câncer de mama?

Mesmo o oncologista sendo especializado em cuidar de câncer, o mastologista é o profissional mais indicado no cuidado da doença, sendo esse a pessoa com mais vivência no tratamento do câncer. 

Lembrando que, esse é o profissional que realiza grande parte do diagnóstico da doença e os meios de intervenção para conter o câncer. Então, se encontrado alguma anormalidade na mama como aumento do volume, coloração diferente, manchas e nódulos, é de suma importância procurar o auxílio desse profissional de saúde. Apenas o mastologista será capaz de cuidar não só do câncer de mama, mas de todas as doenças relacionadas a ela.

« Voltar





mail

Fique por dentro
das notícias e novidades